O Papa nos convida a continuar na esperança o nosso caminho rumo a à terra prometida . Quem tem um ideal firme não pode voltar atrás
Deus nunca volta atrás no seu amor doado,o seu amor é sem limites e enche para sempre o uni-verso e o coração humano . Deus nunca se arrepende de nos ter amado e de ter enviado o seu único Filho ,Jesus Cristo , para nos salvar e continuamente tenta despertar o nosso coração para reconhecer Jesus ,que caminha na nossa história . Lendo o Evangelho encontramos muitas vezes esta expressão : “ Jesus continuou o seu caminho “ .Ele não volta atrás para onde já passou .Assim é também o nosso caminho de santidade ,continuar passo a passo, com calma e serenidade , mas sempre ir em frente , enfrentando dificuldades que encontramos e não parando para choramingar sobre os nossos erros . Veja o que diz a Gaudette et Exultate
“ Sob o impulso da graça divina , com muitos gestos vamos construindo aquela figura de santi-dade que Deus quis para nós : não ‘ como seres autossuficientes , mas como bons adminis-tradores das várias graças de Deus . ‘ ( 1 Pd 4 , 10 ) .Os Bispos da Nova Zelândia ensinaram -nos , justamente , que é possível amar com o amor incondicional do Senhor, porque o Ressuscitado partilha a sua vida poderosa com as nossas vidas frágeis :’ o seu amor não tem limites e , uma vez doado , nunca volta atrás. Foi incondicional e permaneceu fiel . Amar assim é fácil , porque muitas vezes somos tão frágeis ; mas , precisamente para podermos amar como Ele nos amou. Cristo partilha conosco a sua própria vida ressuscitada. Desta forma ,a nossa vida demonstra o seu poder em ação ,inclusive no meio da fragilidade humana “ ( Gaudette et Exultate , 18 )
No Antigo Testamento , o povo no deserto queria voltar ao Egito , mas Deus , através de Moisés , obrigou o povo a prosseguir o seu caminho , sem desanimar , até chegar à meta que Deus lhe tinha prometido .Muitas pessoas começam a caminhar numa vida cristã,mas diante das dificuldades, param ou ,infelizmente , voltam atrás ,porque não têm ninguém que lhes indique o caminho a seguir.
Vivemos em um mundo “ líquido “ , inclusive no que diz respeito à religião , escutamos muitas coisas e há falsos profetas que nos apresentam também uma santidade fácil, que se pode comprar com pouco esforço . No entanto , Jesus nos recorda que a santidade tem um preço caro , o preço da cruz : “ Quem quiser vir após mim tome a sua cruz e me siga ! “ ( Lc 9,23 ) . Eu nunca en-contrei um santo que não tenha sofrido incompreensões , sofrimentos e cruzes . Isto faz parte da pedagogia de Deus que purifica os seus amigos de tudo o que é humano, mas torna - os capazes de saborear o doce alimento da cruz. E você e eu , caminhamos na via da santidade ? Ou es-tamos esperando um caminho que seja fácil ?
Fonte - Revista O MÍLITE - pág 19 - O CAMINHO DE JESUS
Data - Fevereiro de 2024 - FREI PATRÍCIO SCIADINI - Carmelita descalço
O amor não volta atrás
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.