A Psicologia define o inconsciente como sendo : " todos os determinantes mentais de comportamento não diretamente acessíveis à consciência do indivíduo " ( Enciclopédia americana ,GROLIER , vol. 27 , p. 357 ) .O ensino do psiquiatra suíço Carl Jung ( 1875 - 1961 ) distinguiu-se por sua investigação do inconsciente e cunhou termos como " incons- ciente pessoal " e " inconsciente coletivo " .O inconsciente pessoal é feito de ocorrências há muito esquecidas ,e de lembranças infelizes reprimidas , e o inconsciente coletivo é feito de experiências raciais . Podemos então , concluir que a maneira como uma pessoa responde a determinadas situações , mas também grupos .
Não são apenas famílias que podem trazer algum tipo de maldição. Lugares também poder estar amaldiçoados ( o que não tem nada a ver ) com a necromancia - a evocação dos espí- ritos dos mortos , e com a ideia de almas penadas , o que é próprio do espiritismo , nem com fenômenos paranormais ) .Você deve conhecer lugares tumultuados , onde acontecem muitos acidentes , mortes e assaltos ( ruas , estradas e suas curvas , casas , escolas e fazendas ,bairros e até cidades inteiras ) e onde nada vai pra frente ( pontos comerciais ,quarteirões de comércio vazios , conjuntos comerciais falidos ) .
Já deve também ter ouvido falar o Triângulo das Bermudas . É um estiramento de quase quatro milhões de quilômetros quadrados no Oceano Atlântico , onde as profundezas do oceano superam os seis mil metros , delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida , Porto Rico ( passando por Cuba ) e , logicamente , as Ilhas Bermudas .
O primeiro a utilizar esse nome para designar região misteriosa , foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis , em 1964 . Essa região também é conhecida como " Mar do Diabo " , " Triângulo Maldito " , Triângulo Da Morte " , " Mar dos Barcos Perdidos " , " Cemitério de Barcos " , " Triângulo do Diabo " e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo . Atualmente : " Tri\ãngulo das Bermudas " .
No " Triângulo das Bermudas " desapareciam navio e aviões sem deixar qualquer vestígios. No século XVIII as Bermudas eram as rotas dos navios negreiros .Quando se fazia o tráfico ilegal de escravos africanos e os traficantes eram descobertos pelos navios ingleses que patrulhavam aquele local , os negros eram despejados no mar .O mesmo se fazia quando o intuito era deixar o navio mais leve , a fim de que ganhasse mais velocidade . Declaravam , então , que os negros haviam morrido naturalmente e os capitães ainda ganhavam um seguro .
Na Inglaterra , em 1977 , foi celebrada uma Missa por conta da crueldade para com os escravos mortos ali . Três bispos do norte da Inglaterra , presentes na celebração , divulgaram em larga escala o fato e pediram que se mandassem celebrar Missas pelos escravos . Após algumas semanas ,os resultados já começavam a ser percebidos .Também o Bispo das Bermudas celebrou uma Missa em sua catedral e em pleno mar . Deepois de terem sido oferecidas várias Missas por estes escravos , nunca mais acionteceu nenhum acidente ali ! Isto de 1978 ...
O sacerdote norte - americano Padre Robert DeGranddis , um dos maiores ministros de cura da nossa Igreja , narra em seu livro " Cura entre Gerações " que , nos Estados Unidos , foram sanados mais de 2000 casos de esquizofrenia através do corte que sacerdotes fizeram das maldições hereditárias , dentro e fora da Missa pelos antepassados . E vale lembrar que a esquizofrenia não encontra cura na medicina . Apenas paliativos .
A Cura entre Gerações é esta oportunidade maravilhosa de mudar o ( padrão ( a história ,a sina ) de nossas famílias ! Podemos afetar , positivamente , o curso da história . Pela graça de Deus , podemos neutralizar , eliminar os defeitos herdados . È possível refazer a imagem de Deus em nós , quando cortamos os laços negativos com os nossos antepassados . Não é que o morto esteja fazendo algum mal para nós , tampouco , assim como " voltou " para atrapalhar , mas , sim , aquilo que ele deixou como herança pode estar influenciando cada um de nós , bem como a nossa família . Os mortos não voltam e não se comunicam com os vivos ( cf . Lc 6,19 - 31 ) .
Através da Cura entre gerações , vemos a responsabilidade de elevarmos uma vida reta diante de Deus e dos irmãos ( pois , querendo ou não ,faremos dos nossos descendentes , herdeiros nossos!), bem como de orarmos por nossas famílias . A verdade é esta : gerações são tão perturbadas que uma semeia e outra colhe . Às vezes lentamente , às vezes pulando uma geração ou duas .
No entanto , um só membro da família pode ser o instrumento de Deus para a salvação de todos os outros naquela árvore genealógica ou naquela casa . Assim como Deus concordou em salvar toda a cidade de Sodoma por apenas 10 bons habitantes ( cf . Gn 18 , 32 ) , assim como Noé foi o instrumento de salvação para a sua família ( cf . Gn 6ss ) , hoje eu digo para você , meu irmão e minha irmã , como Paulo e Silas , , na prisão , disseram ao carcereiro : " Crê no Senhor Jesus , e serás salvo tu e tua família ( At. 16 , 31 ) .
Acredite ! Ore ! Experimente ! E você verá a glória de Deus na sua vida e na vida dos seus .
Fonte - Livro O que é e como orar pela CURA entre GERAÇÔES - 22 ª edição - 2023 Editora - Missão SEDE SANTOS - Pe Márlon Múcio -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.