EDITORIAL
Crianças são anjos que, através da imitação, se inspiram para crescer. Daí, nossa responsabilidade em passar valores que contribuam para esse crescimento. Elas são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando –se no, correndo em volta de, pulando para... Deus as protege! A criança é uma criatura mágica que não dá para expulsar do nosso coração. Afinal, quando nos sentimos “acabados “ , só ela tem a magia de “ soldar cada pedacinho nosso “ que estava prestes a se perder.
Precisamos cuidar bem das nossas crianças, pois um dia seremos as crianças nas mãos delas. Portanto , devemos observar tudo àquilo que a criança faz : o que elas assistem na TV, como brincam os coleguinhas, o que dizem, como se vestem , o que comem , como andam na escola ... Não devemos passar para elas nossos aborrecimentos e angústias, nem descontar nelas os problemas que acumulamos no dia a dia. Vamos nos tornar mais presentes nas vidas dessas crianças e jovens. Sempre há o que se fazer ! Nunca diga para uma criança - porque sim ou por que não - explique , com lógica , o porquê daquilo não ser bom. Você só vai conseguir fazer isso se esforçando em dar o melhor de si. Isso também vai ser útil para você !
Voltar a infância ... Época de fantasias , convivência com os pais , tendo nosso próprio mundo , sem preocupações , decepções e pressões . Que coisa boa ! Mas ser adulto não significa , apenas , viver a realidade , por vezes dura , mas viver o dia a dia sem matar o espírito de criança que pode existir a vida toda dentro de nós. Para que isso seja possível, basta cultivar a simplicidade, os sonhos, a alegria, o amor a tudo que nos cercar e a confiança em Deus. Isso dá mais sentido e beleza à vida. Afinal, ser criança é estar de bem com a vida, tendo a energia do Universo dentro de si. E você, professor, que comemorou o seu dia em 15 de Outubro, deve ser a pessoa mais preocupada em resgatar essa alegria de “ser criança “ . Afinal, você é sempre será o maior exemplo fora de casa para qualquer criança. Ao mestre, o reconhecimento, carinho e afeto de todos nós que já fomos crianças e alunos de pessoas que, com certeza , marcaram nossas vidas !
Fonte – Jornal - OPÇÃO NATURAL pág 3 outubro de 2015
Equipe do Jornal - OPÇÃO NATURAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.