LÍDERES DO NOVO MILÊNIO
O pregador carismático que abriu o coração dos católicos brasileiros para a Igreja
EM UM PAÍS QUE HÁ MUITO TEMPO MISTUROU religião com ativismo político , o padre Marcelo é um tradicionalista radical . Ele consegue mobilizar mais fiéis que qualquer outro membro da Igreja Católica , à exceção do Papa João Paulo II , até certo ponto também um tradicionalista radical. Mas não é por acaso. Com 28 programas semanais de rádio , 3,3 milhões de álbuns vendidos, apresentações frequentes na TV e missas que normalmente atraem 40 mil pessoas , o padre Marcelo está arrebanhando os brasileiros de volta a fé .
A vocação desse padre paulista surgiu de maneira inusitada. Quando jovem , era professor de educação física e aproveitava suas horas vagas para assistir filmes de caratê e ouvir a banda U2 . Em 1988 , seu primo preferido morreu .O padre Marcelo confessa : " Senti um enorme anseio por Deus " . Ele entrou para o seminário no ano seguinte .
Logo após sua ordenação , ao rezar uma missa bastante concorrida em São Paulo, ele convidou os fiéis mais jovens a permanecer após a celebração. Sua sugestão : "Fazer aeróbica em nome de Deus " . O programa foi um verdadeiro imã para os jovens, que aproveitaram a ocasião para rezar.
O sucesso de Marcelo Rossi despertou a atenção das autoridades eclesiásticas , que lhe deram uma paróquia em Santo Amaro , onde há uma das maiores favelas da cidade. Foi lá que ele desenvolveu seu estilo de pregação evangélica . Não demorou muito para a população superlotar sua igreja . Ele se mudou para uma antiga fábrica de vidro , que chamou de Santuário do Terço Bizantino , com capacidade para 40 mil fiéis . Em novembro passado , seus seguidores lotaram o estádio do Morumbi para ouvir o padre Marcelo.
O proselitismo social tão difundido pela Teologia da Libertação nos anos 60 e 70 não faz parte de seu repertório. " Não uso a comunicação para denunciar , mas sim para anunciar Cristo ", afirma. " Assim todos abrirão as portas do coração " . Essas celebrações cheias de energia fizeram vibrar um país de muitos católicos foram atraídos pelas experiências carismáticas do protestantismo evangélico.
Os níveis de audiência triplicam quando o padre Marcelo aparece na televisão , e as grandes emissoras estão tentando convencê-lo a montar o seu próprio programa . Graças às pregações transmitidas pela TV , o número de brasileiros que vai à missa aumentou de 4%, em 1997 , para 12% . Ele espera aumentar essa porcentagem para 40% no ano 2001 .
Fonte - Jornal FOLHA - TIME MEGAZINE
LÍDERES DO MILÊNIO - INOVADORES - BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.