terça-feira, 30 de julho de 2019

Fã de Homeopatia, Rainha da Inglaterra tem uma “saúde de ferro“!




Famosa seguidora da homeopatia, a rainha Elizabeth II, chefe de estado mais antiga do mundo, que superou a expectativa de vida média da mulheres do Reino Unido por quase uma década, declara ter ido poucas vezes ao médico. Sua resistência na saúde é devido ao uso, desde muito jovem, da medicina homeopática que deixa a saúde mais forte e evita o uso desnecessário de remédios.

Apesar do seu alto poder aquisitivo, a rainha é conhecida por optar pela alimentação mais simples. Ao contrário do príncipe Phillip que “vive para comer“, Elizabeth II preferência às pequenas porções divididas em quatro refeições diárias, mas não dispensa a sua falta de bolo de chocolate que deve ser meio amargo. A rainha sabe que quanto mais cacau , melhor ! O chocolate amargo é rico em flavonoides ,o que auxilia na proteção contra as doenças cardíacas e os derrames.

No verão, Elizabeth II adora comer morangos em seu próprio quintal, mas diz que não os come fora da estação. Ela justifica dizendo que fora de época o morango viaja milhares de quilômetros antes de chegar às prateleiras das lojas, o que pode comprometer o seu valor nutricional. Sabemos que a vitamina C é instável , exemplo disso são os tomates que perdem mais da metade de sua vitamina  C ao longo de 8 dias, segundo pesquisas realizadas em Bangladesh. Procure consumir alimentos de produtores orgânicos que ajudam na boa saúde. O que você vai gastar em alimentos saudáveis vai diminuir em gastos com remédios . 

Muitas vezes, a rainha consegue sanduíches de salmão defumado no chá da tarde e peixe grelhado no almoço ou jantar. Isso ajuda a manter a memória. E por falar em chá, o Earl Grey é o favorito da rainha. Esse chá pode diminuir o colesterol, graças aos flavonoides da bergamota. Outros exemplos são o chá tânico que pode reduzir a pressão arterial, o risco de câncer do ovário e promover a perda de peso.

O exercício físico sempre foi importante para a saúde da realeza. A família real descobriu, desde outras gerações, o prazer das longas caminhadas nos campos de Balmoral, durante suas férias de verão. A rainha também é conhecida pelo seu amor por cavalos e pôneis e andar a cavalo promove benefícios para a saúde.

Além de fazer consultas regulares e utilizar a Homeopatia, a rainha Elizabeth II também faz sessões de massagem e acupuntura. Os resultados de tanto cuidado podem  adiar futuras doenças mortais, mas evitáveis, como ataques cardíacos, derrame e diabetes. 

Dieta  Homeopática  também  para os Cães  da  Rainha 

Os cachorros da rainha Elizabeth II comem de acordo com sua idade e seguem uma dieta baseada em alimentos e remédios homeopáticos, revela Roger Mugford, treinador dos animais de estimação reais. Eles são da raça Corgi, originária do País de Gales. Muito inteligentes , ativos e vigorosos são excelentes companhias para  se ter em casa .

Em entrevista à publicação britânica " Town & Country ", Mugford disse que os cachorros da rainha se alimentam com um menu individual elaborado exclusivamente para cada um deles. Os cães da realeza são servidos em pratos de prata e porcelana, em ordem de antiguidade e importância. Um mordomo de encarregado de apresentar o menu , que inclui bife , peito de frango , molho caseiro e "scones " que são pãezinhos típicos da culinária britânica. A comilança é combinada com remédios caseiros e homeopáticos. Elizabeth II fica em frente aos cachorros, que permanecem sentados em um semicírculo ao seu redor, e os alimenta um por um. Enquanto a rainha alimenta os cachorros que mais tempo vivem com ela, os outros esperam pacientemente a sua vez.

O treinador revelou que a rainha tem muita convicção sobre como os seus animais de estimação devem ser educados, afinal ela não tolera a falta de delicadeza. Elizabeth II chegou a ter 30 cachorros, todos eles descendentes da sua primeira Corgi, Susan, um presente do pai, George VI, em seu aniversário de 18 anos.

Fonte  -   FARMANASH    -   capa 
Janeiro  de  2019 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.