Você agradece a mãe que tem ?
“ Muitas vezes agradecemos à natureza e cantamos para uma divindade feminina mas não conseguimos agradecer a nossa mãe terrena . Se não pudermos olhar nos olhos da nossa mãe biológica e verdadeiramente agradecê-la por absolutamente tudo , não será possível verdadei- ramente reverenciar o sagrado feminino , pois a mãe terrena é um canal para a Mãe divina “ .
de Sri Prem Baba
Grande aprendizado esse de tomar a nossa mãe como ela é , sem precisar que ela seja enveredar por esse caminho do autoconhecimento ?
É porque as nossas relações primeiras , são o nosso universo . Tudo o que sabemos sobre ser no mundo , vem das pessoas ao redor onde nascemos . Enquanto adultos nosso trabalho é escolher a forma que quisermos para se relacionar com o mundo . Só que isso é muitas vezes mais difícil que parece , pois já estamos impactados com essa forma de ver o mundo que nem sabemos ao certo se é nossa mesmo.
Para algumas pessoas a vivência familiar é harmônica , pois a sua essência está em sintonia com as outras pessoas da convivência . No entanto , para outras a convivência pode ser bem difícil . É aí,que ficam bem evidentes os jogos de acusação que estamos tão acostumados a jogar . O famoso “ A CULPA É SUA “
A culpa é sua porque eu sou assim . A culpa é sua porque deu errado . A culpa é sua da minha infe-licidade. E por aí vai …
Como trocar a culpa é sua , por : Obrigada , você fez o seu melhor !Tomar a nossa mãe como ela é e agradecer por todas as oportunidades de aprendizado que nos forneceu , esse é o caminho de liber - tação dos jogos de acusação , em busca da nossa verdadeira essência .
Que possamos acolher a nossa mãe em toda ua humanidade ,ampliando o significado de ser Mãe. Abrindo nosso voração para o Amor Maior que acolhe e ilumina a todos os seres desse planeta .
Que possamos honrar a oportunidade de contribuir com o planeta terra , resgatando equilíbrio e a inteireza do feminino.
Fonte - Centelha Divina - Júlia Tourinho Facilitadora de processos de percepção , consciência e auto responsabilidade - Psicoterapeuta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.