Para onde vou , ou por onde devo ir ? Qual o caminho para encontrar o meu objetivo ?
Como posso encontrar o sucesso ?
- Falando sozinho , meu sobrinho ?
- Não ! Estou preparando prova oral para as comemorações do DIA DOS PAIS , no próximo dia 13 de agosto . Eles estarão presentes para receberem as homenagens de seus filhos .
Nesse dia sempre me sinto sozinho , em meu pai ,de quem guardo as melhores lembranças : seu carinho , seus conselhos , suas palavras amigas vindas de um verdadeiro e grande parceiro . Não posso negar que muita falta ele faz . Porém , sua representante e grande guia , a senhora , minha tia muito querida , sempre agiu de forma a que eu me sinta cercado de um grande conforto moral e espiritual !
- Você não sabe a alegria que suas palavras de reconhecimento trazem para mim . Todos os elo- gios que partem de você , meu sobrinho , eu os devolvo em dobro : você também é uma jóia para essa sua tia . A nossa amizade não tem preço !
- Minha tia , voltando ao assunto , como posso enriquecer a minha dissertação explicando a origem da festa dedicada a essa grande e heroica figura ?
- O Dia dos Pais começou a ser festejado , com repercussão mundial , nos Estados Unidos , a partir do século XX , mais precisamente em 19 de junho de 1910 , data escolhida por sugestão de Sonora Dodd , que sentiu necessidade de homenagear a memória de seu velho pai ,William Smart, um veterano da Guerra Civil Americana que , após ficar viúvo , teve que criar , sozinho , Sonora e os outros filhos .O dia escolhido foi a data de aniversário de seu pai . Esse gesto simples da moça mobilizou toda a cidade para repetir o mesmo gesto de homenagem aos pais das diversas famí - lias . A iniciativa se alastrou para outras cidades , até chegar às portas do Governo Federal . Ficou decidido que a comemoração seria sempre feita num certo domingo de agosto , anualmente .
- Isso também ocorre no Brasil ?
- No Brasil passamos a comemorar em 1953 , mais precisamente no dia 16 de agosto , com o ob - jetivo de homenagear São Joaquim , pai de Maria , mãe de Jesus , seguindo o calendário litúrgico da Igreja Católica . Posteriormente a data foi deslocada para um domingo , mais precisamente o se- gundo domingo do mês de agosto . E assim permanece até hoje .
- E nos outros países ?
- Há muitas variações ,com datas relacionadas segundo aspectos culturais locais e específicos , o que não empobrece o objetivo da lembrança que é fazer memória dos homenageados que já par-tiram e enaltecem aqueles que enriquecem a mesa que reúne os frutos da união que deve existir nas valorosas famílias , independentemente da condição social
Fonte - FOLHA PAROQUIAL nº 250 -
Agosto de 2019 - Tia Leocádia - Ary Dias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.