VAMOS VIVER
O pai cama o filho e em a resposta : " Depois . Agora não posso , não tenho tempo " . O mesmo acontece com os outros e de todos os lados . É o pai que não tem tempo para os filhos ,os maridos para as esposas ,os amigos etc .Enfim ,todos estão na corrida .Mas que corrida , para onde, para o que ? Se corremos em busca de dinheiro, qual é a finalidade maior , não é a de levá-lo para casa , não é de proporcionar coisas boas ,momentos agradáveis ? E o que são momentos agradável ? Não são aqueles em que conversamos uns com os outros descontraidamente , sem a agitação da con-corrência ? Então , nada vale a corrida pelo dinheiro, se não sabemos aproveita - lo .
Os jovens se casam , mesmo sem ter qualquer noção da finalidade do casamento . Basicamente , seria a de crescer e se multiplicar . Porém , o que adianta ter filhos e , unir-se a outro ser , se a finalidade principal não for ter um lar , um local onde a felicidade reside ,onde um dará para o outro , tudo de si , para que os momentos a seu lado sejam alegres e felizes , para que , quando es-tiverem longe do trabalho, não vejam a hora de retornar ao seu lar , para descontrair -se , receber a palavra amiga , a troca de ideias que gera novas energias e esperanças , e assim constroem juntos o seu paraíso .
Porém ,ao invés disso , todos , esquecendo-se que o nosso tempo é curto , deixam de aproveitar dias e mais dias ,que ,no cômputo geral , se transformam em anos de brigas ,discussões , incompreensíveis . Mesmo que , se analisadas as causas , normalmente são tão insignificantes . Casais com poucos meses de união brigam e brigam , tentando mudar as bases , impor suas condições .Apegam -se a coisas tão insignificantes , gerando falta de autoconfiança , criando os maiores problemas .Não percebem que estão jogando a coisa mais importante fora : O TEMPO , que deveria ser desfrutado com sabedoria , inteligência e , acima de tudo , ser aproveitado para mostrar que somos superiores às coisas passageiras que não merecem nosso desconforto ou momentos de amargura .
E aí , o nosso tempo chega ao fim , a nossa vida passa por nossa frente como um filme , tão rápido que parece que vivemos só poucos minutos .Os momentos ruins nos fazem grande arre-pendimento . E do nosso ser sai um grito profundo , um grito suplicante : " SENHOR , dai-me mais tempo , dai-me o tempo que puderes , para que eu possa fazer tudo aquilo que quiseres , para que eu possa usufruir do que me deste , de mais precioso , o meu tempo , para aproveitá-lo com as pessoas que eu tanto amei , e ajudar a todos que eu puder .
Fonte Jornais de Bairros Associados - pág 2 - EXPRESSÃO Data - São Paulo , 05 a 12 de Março de 2021 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.