Quando um indivíduo dá a sua vida em prol da vida do todo , sua vida se torna UM com a vida do todo . Quando a vida individual começa a mover - se isoladamente , surgem diversos choques e atritos ; porém , se ela se mover em uníssono com a vida do todo , acompanhando o Universo ,não surgirá atritalgum em lugar algum nas suas atividades .
O fato de cada um de nós começar a se movimentar arbitrária e isoladamente é comparável , por exemplo , ao fato de os ponteiros do relógio tentarem mover - se com sua própria força. Aí haverá choque ,haverá atrito, e talvez venham a se quebrar os ponteiros desse relógio .
Entretanto , quando o relógio está trabalhando sob a força do todo , é possível haver um funcionamento harmonioso por longas horas , acionado pela força de uma pequena corda .O viver em que se move juntamente com o todo ,o viver em que se vive sob a força do viver todo , o viver em que não se vive pelo “ egoísmo “ , o viver que espontaneamente começa a se avivar quando se solta o apego - neste viver , não há que se preocupar jamais com a possibilidade de surgirem situações de impasse . Este é o viver da Seicho - No - Ie .
Fonte Revista - Pomba Branca - pág 15 - Reunião dos Estudos para Mães
Data - Dezembro de 1996 - In : A Verdade da Vida , vol . 3
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.