Com facilidade se constata que a corrupção faz parte da vida humana e está infiltrada em todos
Por conta disso , dar de cara com manifestações dessa doença crônica pode não causar espanto . Ou , pior ainda , pode-se achar que determinados atos são tão naturais a ponto de se viver o falso princípio de que " se todo mundo age assim , por que eu não vou agir ? ! "
A fase de denúncias ligada à crise política , chama a atenção para a corrupção que existe também em outros campos .Um fato que veio à tona em setembro diz respeito a árbitros de futebol acusados a fabricar resultados de campeonatos oficiais e em conluio com uma quadrilha de apostadores . Mas aqui acrescenta-se um detalhe : um desses " juízes " tem o hábito de beijar e erguer imagens de santos ou medalhas antes de começar o trabalho de mediar os jogos .Com a bola rolando , valem os interesses escusos já acertados .
A questão , pois , Certos personagens fazem rituais de religiosidade ao começar atos de corrupção. Mais do que estranhas , tais manifestações rearfirmam a tese de que não existe , na consciência de muitos , ligação alguma entre o sagrado eo profano passa a ser crime .
Das duas uma : ou nada a ser levar vantagem em tudo o que fazem , ou são tão fingidos que eles usam do religioso como cotidiano de fumaça para encobrir próprios crimes .
Para quem tem juizo e consciência dos seus atos , religiosos ou profanos , vale a sábia advertência da Bíblia : " quem está de pé veja que não caia . " A tentação da corrupção está aí ... Descuidar de combatê-la é loucura !
REVISTA DE APARECIDA - pág 9 - ATUALIDADES PE . CÉSAR MOREIRA , C.SS.R. - CORRUPÇÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário sobre a postagem.