terça-feira, 25 de setembro de 2018

ANCESTRALIDADE DO BRASIL



Você conhece a técnica de autoconhecimento chamada Constelação Familiar? Foi crida por Bert Hellinger e valoriza as relações em família e o lugar que cada membro ocupa nela.

Em um "Seminário Internacional de Constelações Familiares", ocorrido em Brasília, Bert Hellinger e sua esposa Sophie falaram sobre a ingovernabilidade de nosso país

Mostraram que enquanto o povo brasileiro excluir e/ou não der um lugar em seu coração aos povos de origem , o nosso país continuará ingovernável. 

Quem são os povos de origem da maioria da população brasileira ? São os índios, os negros e os portugueses.

E o que fazemos em relação a eles ? Aos negros, o racismo. Aos índios, a expulsão de suas próprias terras. Aos portugueses, piadas de mal gosto.

A ordem nos relacionamentos é honrar as raízes, é reconhecer quem veio antes. Pois graças a eles e ao que passaram, hoje estamos aqui. 

Já viram árvores sem raiz ? O destino é a queda.

A responsabilidade é de todos, de cada um. Só há força para seguir adiante de forma saudável com reconhecimento das próprias raízes.

Que possamos fazer as pazes com nossa história enquanto povo brasileiro! Lembrando que foi a partir dela, da forma como ocorreu, que estamos aqui hoje

Que possamos deixar o passado no passado, mas igualmente dar um lugar em nossos corações a quem nos antecedeu.

Que saibamos honrar os antepassados históricos do nosso País.

Nessa hora tão importante da vida brasileira, recebi este texto e, por considerá-lo de suma importância, trouxe-o para nossa reflexão hoje. Vamos ! 

Jornal     -    VIA   -     POSTO  SEIS    -    pág   15   - Coluna  da  ALEGRIA 

Por  Fernando  Mansur  - Radialista  e  membro  da  Sociedade  Teosófica  no  Brasil 



O  mundo  é  um  só

Mundo globalizado em tudo. Estamos nesse processo eleitoral com o nosso país dividido, com muitos candidatos, muitas propostas, uns mais fortes do que outros em alguns estados, numa incerteza que se reflete na crise econômica e social. Os políticos parecem fora da realidade, distantes do drama do desempregado, do colapso na infraestrutura, dos gastos acima do programado. O eleitor nem sabe que os deputados que trabalham nas relatorias não aparecem no noticiário. E há muitos que atuam na forma correta.

No entanto, esse fenômeno é mundial. Na Europa, por exemplo, são governos mais à direita, nacionalistas e duros no combate ao crime e à imigração ilegal - na Áustria, Croácia, Hungria , Polônia , Itália, no centro da França , Alemanha , Inglaterra , na esquerda por coalizão Espanha e Portugal e a esquerda da Grécia . Fica difícil um consenso na União Européia. E as leis eleitoreiras acabam levando a um menor crescimento e maior desemprego. Um grande economista ficou famoso ao  dizer  "não  existe  almoço  de graça" .

Enquanto as democracias vão se degastando e os países perdendo a competitividade, a Ásia se aproveita com a China , Vietnam , Coreia do Sul , Taiwan , Malásia e Tailândia, entre outros, e gana espaços no mercado mundial. Os EUA é que tentam ser menos atingido com as medidas adotadas pelo atual presidente, que se beneficia no plano interno, mas desgasta aos americanos no resto do mundo .

As entidades internacionais como o Fundo Monetário , banco Central Europeu e OCDE , entre outros , estão em crise de credibilidade. Cada um faz o que quer e o endividamento de muitos países e grandes empresas pode vir a provocar uma grande crise mundial. Isso sem falar nos problemas globais que afetam a todos, como o aquecimento , o terrorismo , a fome e as doenças. Países teoricamente ricos estão com parte da população na absoluta miséria, como são os casos da Venezuela e Angola, embora produzam petróleo, cujo preço tem subido

Apesar de vivermos uma era de progresso na Medicina, na agricultura, na energia e nas comunicações , a qualidade do setor público nunca foi tão baixa, sob o ponto de vista ético, moral e de resultados . É preciso que todos parem para pensar . Sem emoção : apenas com a razão , o bom senso e a percepção da realidade . E buscando a verdade , sem aceitar as promessas dos exploradores das dificuldades de tantos. Vale  o  que  sempre  valeu: trabalho   responsabilidade  e  honestidade  .

Jornal  - DESTAK  -  SEU  DESTAK  -   pág  6
Segunda-feira , 30/07/2018   -  ARISTÓTELES  DRUMMOND  
                                                     Colunista  do  DESTAK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.