terça-feira, 21 de maio de 2019

O SOL DA LIBERDADE EM RAIOS FÚLGIDOS, BRILHOU NO CÉU DA PÁTRIA NESSE INSTANTE



O anseio refletor do nacionalismo de todos os brasileiros , é que a verdadeira liberdade , que norteou a caminhada do nosso país no decorrente dos cinco séculos de descobrimento , seja conseguida neste final de milênio. A nova página prestes a se descortinar apresenta um colorido que suscita o resgate de valores éticos, morais e sobretudo divinos , a conquista da cidadania , a superação dos conflitos e a consequente predominância da paz oriunda da reconstrução do indivíduo, elevando a sua própria consciência no sentido de que ele é próprio " o senhor da terra " o construtor da Ordem e Progresso , tão dignamente estampados no verde-louro da nossa bandeira .

Esta, e somente esta conscientização , é que hora deve explodir no nosso peito " desafia a própria morte " , para fazer resplandecer a " imagem do Cruzeiro" anulando as sendas do desenfreado materialismo, deixando límpida a Imagem Verdadeira do filho de Deus, plenamente despido do degradante sentimento de egoísmo, fator responsável pela infelicidade do ser humano

Brasileiros , no agora dos " 500 anos " , conclamamos a todos à conquista do " penhor da igualdade " que é o sentimento de que " eu e o outro somos um " . E isto independe da etnia , raça, cultura , intelectualidade , visão de mundo , ciência materialista e modus vivendi que valoriza a satisfação dos prazeres fenomênicos .

Todos, sem exceção , devemos ostentar o " lábaro " do renascimento do ser divino, homem feito à Imagem e Semelhança de Deus que faz surgir a " terra mais garrida - pátria com risonhos e lindos campos com mais flores- vida livre de sofrimentos - bosques com mais vida em que surge a abundância " . Dessa forma , nossa vida repleta de mais amor , fará concretizar a proposta de Cristo: "E vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância "  .

É assim, Brasil, que somos felizes em teu seio,  ó Pátria amada, idolatrada, Salve! Salve ! 


Fonte  -  MENSAGEM   :  BRASIL  500  ANOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.