terça-feira, 19 de julho de 2016

CRISTO REDENTOR

  
De  braços  abertos 

Lá está ele, colocado sobre um pedestal de 8 metros de altura, a 710 metros do nível do mar, com uma visão privilegiadíssima da cidade maravilhosa e sempre de braços abertos para receber a todos.
O morro do Corcovado até parece ter sido feito especialmente para amparar o grande Cristo Redentor, com seus 30 metros de altura.
Inaugurado em 31 de outubro de 1931, a obra é uma mescla de arte com engenharia. Teve em 1924, tendo estrutura de concreto armado e seu exterior é todo recoberto por pedra-sabão ( esteatite ) e pesa cerca de 1.145 toneladas. Os braços e o corpo são obras de engenharia, as mãos e a cabeça ficaram a cargo do escultor francês Paulo Landowsky. Através de uma escadaria interna pode-se ter acesso a cabeça e os braços da estátua.
No dia 31 de Dezembro  de 1964, o Papa Paulo VI acionou do Vaticano, através de um impulso eletrônico os quatro refletores que passariam a iluminar o Cristo e, em apenas 4 segundos esse impulso atravessou os 10.000 quilômetros que separam Roma do Rio de Janeiro.
E finalmente no dia 2 de julho de 1980, o Cristo recebeu a visita do Papa João Paulo II que maravilhado abençoou aquele que incansavelmente de braços abertos sempre abençoa a todos nós.
Parabéns  Cristo  !   E muito  obrigado .
Permaneça sempre assim  ; de braços abertos.

Fonte      -    Revista     MUNDO  IDEAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.