terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Crianças são anjos



EDITORIAL 

Crianças são anjos que, através da imitação, se inspiram para crescer. Daí, nossa responsabilidade em passar valores que contribuam para esse crescimento. Elas são encontradas em toda parte: em cima de, embaixo de, dentro de, subindo em, balançando –se no, correndo em volta de, pulando para... Deus as protege! A criança  é uma criatura mágica que não dá para expulsar do nosso coração. Afinal, quando nos sentimos “acabados “ , só ela tem a magia de “ soldar cada pedacinho nosso “ que estava prestes a se perder.
Precisamos cuidar bem das nossas crianças, pois um dia seremos as crianças nas mãos delas. Portanto  , devemos observar tudo àquilo que a criança faz : o que elas assistem na TV, como brincam os coleguinhas, o que dizem, como se vestem  , o que comem , como andam na escola ... Não devemos passar para elas nossos aborrecimentos e angústias, nem descontar nelas os problemas que acumulamos no dia a dia. Vamos nos tornar mais presentes nas vidas dessas crianças e jovens. Sempre há o que se fazer  ! Nunca diga para uma criança  - porque sim ou por que não  - explique  , com lógica , o porquê daquilo não ser bom. Você só vai conseguir fazer isso se esforçando em dar o melhor de si. Isso também vai ser útil para você ! 
Voltar a infância  ... Época de fantasias  , convivência com os pais  , tendo nosso próprio mundo  , sem preocupações , decepções e pressões . Que coisa boa  ! Mas ser adulto não significa  , apenas , viver a realidade  , por vezes dura , mas viver o dia a dia sem matar o espírito de criança que pode existir a vida toda dentro de nós. Para que isso seja possível, basta cultivar a simplicidade, os sonhos, a alegria, o amor a tudo que nos cercar e a confiança em Deus. Isso dá mais sentido e beleza à vida. Afinal, ser criança é estar de bem com a vida, tendo a energia do Universo dentro de si. E você, professor, que comemorou o seu dia em 15 de Outubro, deve ser a pessoa mais preocupada em resgatar essa alegria de “ser criança “ . Afinal, você é sempre será o maior exemplo fora de casa para qualquer criança. Ao mestre, o reconhecimento, carinho e afeto de todos nós que já fomos crianças e alunos de pessoas que, com certeza , marcaram nossas vidas  !

Fonte – Jornal    -    OPÇÃO NATURAL      pág  3      outubro de 2015 
Equipe  do  Jornal    -   OPÇÃO  NATURAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.