quinta-feira, 29 de junho de 2023

Tempo bom que não volta mais



Tempo  bom   que  não  volta  mais 

Sentir  saudades  e  voltar  no  tempo  e  reviver  momentos  que  marcaram  memória  e  ação 

Hoje  acordei  saudosa .Um desconforto , o tempo … Pessoas … Me senti  só  neste mundo de  agora . Minhas  referências  de  vida  vão desaparecendo . Lugares modificam-se . E  por  onde passei meus pés já não passarão mais .E outras coisas ,outro lugar ! Me peguei com uma enorme  saudade de  Hebe Camargo . Ligo a TV , onde  está  aquela  festa  que  era  o  programa  dela ?    Não  tem  mais …  E onde está  o Flávio Cavalcanti , tão estranho , tão eternamente  indignado ? Dedo  em  riste :  Um  instante ,maestro ! “ E o  arrastão  levou também  Elis Regina , moça de  talento maior , que não aguentou ser  ela  mesma  - era  muita  intensidade !  Saudade … Muita      saudade de  uma  TV  ingênua ,porém  decente .Tenho saudades dos  tempos educados ,em que o auditório era de  senhores e  senhoras ,e não de  galera .Tenho  saudades  de  Chico Anysio e sua  competência . De  Jair  Rodrigues  e  sua  inconsequência , que  faz  tanta falta ! 

E como  não tem  mais  graça a  Fórmula 1  sem  Ayrton  Senna . Que  em  vida , não sei por que , me lembra um  guerreiro  medieval .

E tenho uma  imensa  saudade  de uma  moça , meio caipira , ingênua , bonitinha , que  acreditava  nas  pessoas ,no  país ,acreditava até em  ter  coragem e  capacidade para  mudar  o  mundo.Tenho saudade de  sua  gargalhada  , do  brilho  do  seu  olhar … Era uma valente pessoa ! Tenho saudade , muita  saudade , dessa  jovem  que  era  eu . Que  tinha  um  futuro , que agora  , velha , só  tem  o  passado . Sim , tenho  saudade . 

Fonte  -   Revista  Ana  Maria   -   Crônica  da  Xênia 

16  de  janeiro  de  2015   -  pág  8











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.