sexta-feira, 14 de junho de 2024

TREZENA DE Santo Antônio





Vamos rezar a  Santo Antônio que nunca faltem a fé  e o pão  em  nossas famílias

O gloriosíssimo Santo Antônio , a  quem  Deus outorgou  a virtude de ressuscitar os mortos , des-                pertai a minha alma da sua tepidez ,de forma que ela possa levar uma  vida fervorosa e santa .

O sapientíssimo   Santo Antônio , verdadeiro  luminar da Santa Igreja e do mundo , iluminai a minha            alma com a luz das verdades celestiais .

Ó piedosíssimo Santo Antônio , sempre pronto e poderoso em socorrer os vossos devotos em suas calamidades , socorrei a minha alma nas presentes necessidades .

Ó potentíssimo  Santo Antônio , que desde menino aprendestes a vencer o inimigo infernal , guardai e  defendei minh alma dos seus ataques e terríveis tentações .

Ó puríssimo Santo   Antônio , lírio incomparável de inocência ,não permitais que minha alma se manche      com a asquerosa lepra da  impureza .

Ó médico celeste , caríssimo  Santo Antônio , por quem tantos enfermos recobram a saúde, sarai a mi -      nha alma das feridas da culpa as más inclinações .

Ó fidelíssimo Santo Antônio ,dirigi minha alma no tempestuoso mar da vida e conduzi-a ao porto da sua  eterna salvação .

Ó terníssimo Santo Antônio ,Libertador dos condenados  pela justiça humana , livrai minha alma dos laços    do pecado para que não caia nos grilhões da terrível justiça de Deus .

Ó verdadeiro santo milagroso ,por quem os próprios membros desagregados do corpo outra vez unem -se recobrando a vida , uni  à  Igreja seus membros desagregados pela impi- edade e pelo vício .

Ó Santo Antônio , que fazeis aparecer  as coisas perdidas , fazei com que  eu nunca  perca pelo pecado a  graça e a amizade de Deus ; e que se por uma desgraça eu a perder ,seja-me dado logo readquiri-la para nunca  mais  perdê-la .

Ó caríssimo Santo  Antônio ,jovens e anciãos a vós recorrem e são atendidos .Também eu , pobre miserável,  a vós recorro . Atenda-me a vossa caridade e escutai-me .

Ó amantíssimo Santo Antônio ,de muitos perigos está rodeada a minha lama .Livrai-me e salvai-me de todos eles .

Ó amadíssimo Santo Antônio , da vossa Pádua , da vossa arca , olhai para as minhas necessi dades .Fale a Deus por mim ,a vossa língua milagrosa ,a fim de que eu seja consolado e atendido.

Dirigente : Rogai por nós , Santo Antônio                                                                                                Todos : Para que sejamos dignos das promessas de Cristo .

Oremos

Deus eterno e todo-poderoso , que destes Santo Antônio ao vosso povo como insigne pregador e intercessor em todas as necessidades , fazei-nos , por seu auxílio , seguir os ensinamentos da vida cristã , é sentir a vossa ajuda em todas as provações , Por nosso Senhor Jesus Cristo ,vosso Filho , na   unidade do Espírito Santo . Amém

Aqui temos , de forma breve , as invocações a Santo Antônio pedidndo a sua intercessão . No site www.miliciadaimaculada.org.br você pode acompanhar orações e trechos dos escritos de Santo Antônio .

Fonte  -  Revista  O MÍLITE                                                                                                                      Data Junho de 2022 - pág 5



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.