terça-feira, 17 de outubro de 2017

Do Super (man) Bowl






Além  da  Gisele
Marido  da  modelo brasileira, Tom  Brady
Dá show  na  final  do  futebol americano 

Talvez para a maioria dos brasileiros, Tom Brady já merecia o status de lenda por ter conquistado o coração da top Gisele Bündchen, com quem tem dois filhos. Para quem acompanha o futebol americano, no entanto, a conversa é diferente.
Nascido na Califórnia, o dono da camisa 12 do New England Patriots escreveu no domingo uma página brilhante na sua biografia. Até o meio do terceiro quarto, o Atlanta Falcons vencia por 28 a 3 e dominava o Super Bowl 51, disputado no Texas. Foi quando o marido da Gisele - ou melhor, o maior vencedor do futebol americano  - resolveu mostrar sua pontaria e comandar a maior virada já vista na decisão desse esporte.
Se alguém tinha dúvida sobre quem é o maior jogador de todos os tempos, ficou com poucos argumentos depois do último quarto. Arriscando  passes, Brady ficava no limite de interceptações. Ele ainda iniciou uma campanha de 91 jardas até o tochdown de James White, que com mais dois pontos pelo time  , levou o jogo para prorrogação  - pela primeira vez na história do Super Bowl.
E aí Tom Brady foi Tom Brady. Aos poucos foi fazendo os Patriots avançarem no ataque, com jogadas geniais. Até o último golpe, em mais um momento histórico da dupla Brady / White.
Em Houston, quem teve problemas  foram os Falcons. Com nome e sobrenome: Tom Brady. Tudo isso com uma Gisele à tiracolo.

“Este  é  um  esporte  emocionante. Foram quatro horas de jogo, com altos e baixos
Mas  conseguimos, estamos  na  história“.   

Tom  Brady

Brady  foi nomeado o MVP do Super  Bowl pela quarta vez na carreira, deixando Joe Montana para trás e se isolando com o recorde.

Brady ainda detém os seguintes recordes na história do Super Bowl:
7 participações  como jogador              
5 títulos  - é o recordista  ao lado de Charles Haley.
15  passes  para touchdown
Contra o Atlanta, Brady bateu os seguintes recordes em um único jogo de Super Bowl : passes tentados  ( 62 ), passes completados (43 ) e jardas lançadas ( 466 ) .

Assim como Tom Brady, outros também pintam uma faixa-preta abaixo dos olhos. Servem para evitar o reflexo dos refletores e da luz do sol, em especial quando a bola está no ar .
Tom Brady venceu seu quinto título e se tornou recordista em conquistas ao lado do defensive Charles Haley, que foi campeão três vezes com o Dallas Cowboys e duas com o San Francisco 49 ers. Entre o quarterbacks, o camisa 12 do Patriots ultrapassou Terry Bradshaw ( Pittsburg Steelers  ) e Joe Montana  ( 49 ers ), que têm quatro títulos cada.
A maioria dos brasileiros não acompanha o futebol americano e, assim, não conhece os jogadores. Com exceção a Tom Brady. Ele já é famoso no Brasil desde que se casou com a top Gisele Bündchen em 2009. O casal tem dois filhos  ( Benjamin e Vivian). Brady ainda tem mais um herdeiro, John, da sua ex-mulher, a atriz Bridget Moynahan .
Com o título Brady ampliou para 15 anos  ( 2002 – 2017 ) seu recorde de maior período entre conquistas do Super Bowl. O quarterback que aparece mais próximo na lista é Joe Montana, com oito anos  ( 1892 – 90 ) .
De virada  , Patriots  venceram por 34 a 28 .

Fonte  Jornal     METRO    (RJ)       pág  16    
07/02/2017       ESPORTE 




OS  SEM  FLORESTA 

Modelo   exibe  a  devastação  da  Amazônia  na  nova  temporada  de
‘O planeta   em  perigo‘, série  documental  que levou  Emmy de 2014

“Gisele Bündchen passa dia de ação de graças em família,"Gisele Bündchen é clicada toda estilosa em dia chuvoso", “Gisele Bündchen nega que marido tenha votado em Trump“. Modelo mais famosa do mundo, a gaúcha de 36 anos vive nas manchetes, mas quer ganhar ainda mais atenção com outros assuntos. Notória ativista ambiental, ela é uma das apresentadoras de “O planeta em perigo  , segunda temporada da premiada série documental, que estreou  ( com a própria  ), às 23h45 m, no National Geographic. Vencedor do Emmy em 2014  , “ O planeta... “ traz ainda nomes como Sigourney Weaver, Arnold Schwarzenegger, Jack Black e Joshua Jackson, mostrando de que maneira ações do homem estão à destruição do meio ambiente.

* Como   foi  seu  envolvimento com “ O planeta  em  perigo “ ?
Este foi um projeto completamente diferente de qualquer outro de que já participei e demandou muito envolvimento. O primeiro desafio foi fechar a agenda para poder viajar e gravar as cenas na Amazônia e em outros lugares do Brasil.

* E   as  gravações  ?
Foram bastante intensas, pois, como eu não tinha tantas diárias, disponíveis, tínhamos que otimizar nosso tempo ao máximo. Foram oito dias longos em locação, fora a gravação em Boston ( onde Gisele mora  ) e as diárias para gravação de voz,  além de muitos dias de edição.

* Qual   foi  o  maior  desafio  ?
Numa das diárias, acordamos muito cedo, e por volta das 5h já estávamos dentro da mata, numa completa escuridão, só com lanternas e caneleiras para proteger de picadas de cobra.  Foi uma experiência inesquecível. Queríamos chegar a uma torre para filmar o nascer do sol. Para isso tivemos que subir mais de 50 metros. A torre balançava muito, e fiquei com bastante medo, tenho medo de altura. Mas valeu a pena, a vista por cima das árvores era deslumbrante, foi realmente mágico.

* Você   começou  a  se  engajar  em  causas  ambientais  depois  de  conhecer  a  Amazônia, e  agora  voltou   para  cobrir  a  destruição da  floresta. Como  foi  esse  retorno?
Se as pessoas pudessem ter esse contato com a floresta, estou certa de que muita coisa mudaria. É impossível estar lá e não se sentir tocado. Desta vez, vi muito mais destruição, pois estava lá para registrar isso, então fomos a áreas específicas da Amazônia, no chamado “arco de desmatamento. E foi realmente chocante ver tantas áreas desmatadas e cortes geométricos no meio da imensidão verde. Em certos momentos, você se sente impotente diante de tudo isso... Tantos interesses envolvidos  , é como nadar contra a corrente.

* O que aprendeu com a experiência  ?
Aprendi que você sempre tem que ouvir os dois lados da história? No passado, o desbravamento da Amazônia era incentivado pelo governo e, hoje, é algo repudiado pela sociedade. Muitas famílias que lá habitam estão na região há quase 40 anos, quando não havia tanto conhecimento sobre o impacto do desmatamento no aquecimento  global, por exemplo. É preciso avaliar muito bem antes de tomar partido, defender uma bandeira.

* Você     se  engajou  em  várias  atividades  de  proteção  ambiental  pelo  mundo, tendo  ajudado  inclusive  a  recuperar  nascentes  de  rios  na  região  onde  nasceu. E  agora  ?  O  que  a  mobiliza  neste   momento  ?
Na verdade, a causa é uma só, a natureza, e tudo está interligado. Para proteger as águas, por exemplo, precisamos das árvores, não só nos arredores  das nascentes e margens dos rios, precisamos da floresta, pois ela exerce um papel fundamental no equilíbrio do clima. É um ciclo, e nós  estamos todos conectados. Nossos recursos naturais são finitos  e, infelizmente, demoramos para perceber o mau uso que estávamos fazendo deles. Agora, precisamos correr atrás.

* Quais  são  as  ações  sustentáveis  que  você  promove na  sua  vida  pessoal  ?
Foco em não desperdiçar alimento ou água, utilizar menos produtos industrializados para não gerar tanto lixo, e reciclar, claro! Também utilizamos um filtro para reduzir o consumo de garrafas plásticas e usamos escolas de tecido para as compras. Nossa família também consome produtos orgânicos de fazendeiros locais, evitando as implicações do deslocamento e apoiando os pequenos fazendeiros. E temos uma horta em casa, um sistema de coleta de água da chuva, painéis  solares, um sistema geotérmico e lâmpadas mais eficientes para minimizar o uso de energia. Outra mudança foi a redução do consumo de carne vermelha. Depois deste documentário, com certeza vamos rever ainda mais nossos hábitos.

* Sua  vida  pessoal  costuma  aparecer  mais  do  que  as  causas que  você  defende. Isso  incomoda  ?
Sim, acho triste ver que algumas pessoas se preocupam mais com a roupa que você usa do que com assuntos de tamanha relevância que afetam todos nós.

* Você   diz  que  salvar  a  Amazônia  é  dever  de  todos. Como acha  que  o  cidadão  comum  pode  ajudar  ?
A melhor maneira de conscientizar qualquer um é através do exemplo. Se você for  exemplo dentro da sua casa, escola, comunidade, vocês estará fazendo sua parte. As pessoas ainda são muito reativas a mudanças e extremamente críticas e ferozes com quem está num caminho diferente. Mas, aos poucos, quando mais pessoas tomarem consciência sobre a importância da natureza em suas vidas e no futuro de seus filhos, mais e mais se engajarão. A mudança sempre começa com a gente.


Fonte   -    Jornal      -  O  GLOBO      Segundo  Caderno      pág   9
Domingo  , 27/11/2016          Liv  Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.