terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Natal: momento de alegria e reflexão



É chegada a hora de apagar as velinhas do 2015° aniversário de Jesus. Mais de dois milênios se passaram desde que o Mensageiro direto chegou aqui na Terra e o homem parece ainda relutar em aprender o que Deus quer de todos nós: banir de nossos corações  o orgulho e o egoísmo, principais barreiras para a evolução do nosso espírito.
Depois de mais um ano de alegrias e tristezas, eis que o espírito de Natal chega mais uma vez e toma conta de todos nós. Uma comemoração criada pelo homem há milênios, antes mesmo da vinda de Jesus, mas que sempre teve o significado da renovação e da esperança de que o novo ano que vem pela frente será sempre melhor.
No entanto, tanta magia solta pelo ar, que faz brotar lá do fundo de nossos corações tantas recordações da nossa infância, parece não nos responder até hoje qual o verdadeiro significado de tudo isso. Mas as imagens que trazemos conosco são marcantes e ficarão para sempre: a árvore de Natal, o presépio, a família reunida, o Papai Noel. Hoje, porém, temos a impressão que essa tradição toda está se acabando, uma vez que vivemos num momento em que o Mundo está mais ágil e acaba cobrando de cada um de nós mais dedicação ao trabalho do que a família. Não, não podemos deixar essa tradição morrer.
Deixar morrer a magia do Natal seria como perdemos as nossas esperanças na humanidade e em nós mesmo. Deixarmos de lembrar do nascimento do Menino Jesus e da sua missão aqui na Terra  seria como perdermos a fé em nosso Deus. Deixarmos acabar a fantasia de Papai Noel seria como matarmos os nossos próprios sonhos e ilusões, que são nada mais do que a força que nos leva a alcançarmos nosso progresso material e nossa evolução espiritual.

Fonte  - JORNAL   POSTO   SEIS pág  2
Edição Especial de Natal n° 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.