terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Natal


Quisera 
Neste Natal 
Armar uma árvore
Dentro do meu coração 
E nela pendurar  , em vez 
De enfeites , os nomes de todos os 
Meus amigos  ! 
Os amigos de longe E de perto  .
Os antigos e os mais recentes  . Aqueles a quem
Vejo a cada dia e os que raramente encontro  .
Os sempre lembrados e os que  , às vezes , ficam esquecidos  .
Os constantes e os intermitentes  . Os das horas difíceis  e os das horas 
Alegres  . Os que  , sem querer magoei  , ou os que  , sem querer  , me magoaram .
Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem não me são conhecidas 
A não ser as aparências.
Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e meus amigos importantes   .
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração .
De ramos muito extensos , para que novos nomes venham juntar-se aos já existentes  .
De sombras 
Muito agradáveis 
Para que nossa 
Amizade seja um 
Momento de repouso 
Nas lutas da vida.
Amém  !

Fonte - Carta dos meus  alunos da  “EEPG Alfredo Bresser"  – Pinheiros /São Paulo 
 André, Mauro, Samuel, Evôn, Carlos, Neide, Cristiano,  Eduardo, Indalécio 
(dizendo : Obrigado por tudo – 8 ª C  - Matemática)  16/12/1993
                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário sobre a postagem.